Artigo de opinion sobre gravidez na adolescencia la

Segundo dados nacionais, a gravidez na adolescência tem vindo a diminuir gradualmente, refletindo-se no número de nados vivos em. Algumas conseqüências sociais da gra - videz na adolescência são amplamente utilizadas em sua construção enquanto problema social (Cabral, 2003). Outros estudos corroboram esses achados e destacam, porém, que a gravidez não necessaria-mente representa ruptura ou abandono de proje-tos de vida. De hecho, a fines de los ochenta e inicios de los noventa había una importante acumulación de datos empíricos sobre la sexualidad adolescente (Valdés, Olavarría y Pérez de Arce 1996).

Perguntar aos estudantes se eles acham que o tema sobre a poluição por materiais plásticos é suficientemente abordado em textos opinativos nos meios de comunicação. A menstruaçao, evento marcante na vida das mulheres, assume importância vital na adolescência, porém nao existe um consenso sobre o padrao normal do ciclo menstrual nesta faixa etária.

Realizamos uma revisao nao sistemática na literatura sobre o ciclo menstrual na adolescência, dando ênfase ao seu padrao fisiológico, às suas alteraçoes e à importância de sua avaliaçao como sinal. A la comunidad científica nacional planteó que el embarazo adolescente mantenía el círculo de la pobreza en familias de escasos recursos. Os alunos aprenderão sobre a gravidez na adolescência e suas repercussões aos adolescentes em termos físicos, emocionais, econômicos e sociais, podendo se posicionar e refletir frente a um caso de gravidez nesta fase da vida.



Aulas do Módulo Sexualidade Humana, do Curso de Especialização em Aconselhamento Cristão, da IFC/AETAL (Escola de Ministérios/ Associação de Educação Teológica na América Latina)

Resumo Este artigo objetivou analisar, sob a ótica das adolescentes, as razões/motivações para a reincidência da gravidez na adolescência e de como percebem os cuidados recebidos no Hospital Júlia Kubitscheck (HJK) da cidade de Belo Horizonte (MG). Para el desarrollo de la investigación se optó por la investigación bibliográfica y de campo, con abordaje cualitativo, realizada con adolescentes embarazadas entre 13 a 16 años, profesores. El embarazo precoz es aquel embarazo que se produce en una mujer adolescente: entre la adolescencia inicial o pubertad comienzo de la edad fértil y el final de la adolescencia.



Este artículo presenta un análisis integral delproblema a través de cuatro entradas: 1) un breve panorama de las políticas públicas adoptadas en estas dos décadas y diagnóstico que les dio origen

Resumen: Hace dos décadas se incorporó a la agenda pública el interéspor el embarazo adolescente en tanto expresión de la pobreza y la vulnerabilidadde la población femenina juvenil. Gravidez de Menino X Gravidez de Menina (Reflexões) - Mamãe Tagarela - O real drama vivido por adolescentes que se descobrem grávidas e a dificuldade de serem mães tão jovens. Este artigo tem por objetivo enriquecer o debate em torno do 'fenômeno' da gravidez na adolescência, revelando a visao da autora, advinda de sua experiência no atendimento de crianças e adolescentes, de leituras de bibliografia sobre o tema, tanto científica como leiga, assim como de estudos empíricos.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem