Câncer de mama artigos scielo

Breast cancer: risk factors and early detection Cncer de la mama: factores de riesgo y deteccin precoz Autor correspondente: Pamella Arajo da Silva. O câncer de mama ocorre quando as células deste órgão passam a se dividir e se reproduzir muito rápido e de forma desordenada. O câncer de mama, por sua elevada incidência e mortalidade, é uma das doenças que mais causa sofrimento físico e psíquico. Novos casos de câncer de mama, com risco de 49 casos a cada 100 mil mulheres, e uma sobrevida mundial de 61 após cinco anos(5).

O sintoma mais comum do câncer de mama é o aparecimento de um nódulo, comumente indolor, duro e irregular, aderido a planos profundos. O câncer de mama é a neoplasia mais frequente em mulheres e alguns estudos mostram desigualdades sociais na sua incidência e sobrevida, o que é pouco estudado no Brasil.

Câncer de mama é um tumor maligno, formado pelo crescimento de células de maneira desordenada, e desenvolvimento de um ou mais nódulos na mama. O câncer de mama é raro antes dos 35 anos, crescendo rápi-da e progressivamente com a idade (6), sendo descoberto, princi-palmente, entre 40 e 60 anos(4). Cancro da mama (português europeu) ou câncer de mama (português brasileiro) ou carcinoma da mama é o cancro que se desenvolve no tecido mamário. O manejo do câncer de mama metastático é primordialmente medicamentoso, ou seja, quase nunca se opera o sítio metastático, que é tratado com medicamentos. Um nódulo pode ser descoberto em uma mama por acaso, durante um autoexame do seio ou durante um exame físico de rotina por um médico. Selecionamos 12 artigos que abordavam os cuidados paliativos em mulheres com câncer de mama em vulnerabilidade extrema.



Em bases indexadas SciELO, LILACS e MEDLINE com artigos publicados veiculados entre os anos de 2005 e 2015, sendo que as palavras-chave pesqui-. Trata-se de uma revisão da literatura integrativa realizada por meio de consulta em artigos científicos nas bases de dados científicas da Biblioteca Regional de Medicina, LILACS e Scielo.

No ano de 2016, foram estimados para o Brasil casos novos, que equivalem a taxa de incidência de 56,2 casos por 100 mil mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, é o câncer que mais causa mortes e o mais comum nas mulheres brasileiras, que o consideram a.

Com o objetivo de encontrar artigos científicos que abordem a temática da inovação nos métodos de diagnóstico para câncer de mama e os motores para inovar. O câncer de mama representa um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, dada a sua alta incidência, morbidade/mortalidade, como também pelo alto custo no tratamento, seguimento e reabilitação. El considerable apoyo para la concientización y el financiamiento de investigaciones sobre cáncer de mama ha ayudado a crear avances en el diagnóstico y tratamiento del cáncer de mama. Câncer de mama, são rastreadas a cada dois anos, por 11 anos: 26 dessas mulheres poderão ter uma biópsia para confirmar se elas têm ou não câncer de mama.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem