O que é hdl no exame de sangue dos campeoes definicion

LDL elevado dá um maior risco de ataque cardíaco devido a um coágulo de sangue forma de placa e a parede da artéria estreitada. A rede de laboratórios Dasa traz ao Brasil o Cardio de um novo exame que avalia as partículas de colesterol no sangue e determina a propensão a doenças no coração. Quando o colesterol bom está baixo, com valores menores que 45 mg/dL, há um aumento do risco de doenças cardiovasculares porque há probabilidade de acumulo de gordura nas paredes das artérias aumenta. Quando os níveis de colesterol no sangue aumentam (uma quantidade menor é removida pelas HDL), ele pode se depositar nas paredes dos vasos sanguíneos. Muitos fatores podem contribuir para o aumento do colesterol ruim no sangue, como tendências genéticas ou hereditárias, obesidade e sedentarismo.

Se o seu colesterol total for de 220 mg / dL (5,7 mmol / L) e o seu colesterol HDL é de 50 mg / dL (1,3 mmol / dL), o seu colesterol não HDL é de 170 mg / dL (4,4 mmol / L).

No século XXI é muito normal ver como mais e mais pessoas têm um alto nível colesterol no sangue De fato, muitas crianças já sofrem com essa condição desde muito cedo porque para o boom do estilo de vida sedentário e ingestão maciça de doces e gorduras de fast food. Mostrou-se que níveis altos de colesterol estão associados a endurecimento das artérias (aterosclerose) e doença cardíaca.

Ao chegar no laboratório deverá entregar ao atendente um documento pessoal e o pedido de exame que o médico fez no momento da consulta. Em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Colesterol, a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo realizou uma pesquisa com 600 pessoas das cinco regiões do país. Após separação o plasma poderá ser armazenado entre 2 a 8ºC (geladeira) por até 3 horas ou entre - 18ºC a 20ºC (congelador) por 24 horas. O HDL leva o colesterol que está sobrando que pode ser usado para formar as placas de gorduras e que causam doenças coronarianas de volta ao fígado para ser processada.

Cerca de 70 do colesterol presente no organismo é produzido pelo fígado e o restante é proveniente da alimentação, e somente quando o corpo possui mais colesterol do que precisa, é que ele passa a ser depositado no interior das artérias, diminuindo a passagem de sangue e favorecendo o aparecimento de problemas cardíacos. O risco cardiovascular baixo, intermediário alto ou muito alto são determinados pelo médico durante a consulta, após observação dos exames necessários e da avaliação clínica.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem