Artigo educação infantil que la vida

A educação infantil engloba toda forma de educação que a criança receberá na família, na comunidade, na sociedade e na cultura em que vive. O último ponto deste capítulo refere-se a educação pela arte nas escolas, em que veremos que esta está pouco reconhecida. Educação infantil toma o desenvolvimento cognitivo como alvo privilegiado e praticamente ignora sua relação com os demais aspectos.

O PAPEL DA EDUCAÇÃO INFANTIL 1 Michelle de Freitas Bissoli2 Universidade Federal do Amazonas, Manaus-AM, Brasil RESUMO. "a pesquisa bibliográfica é a base para as demais pesquisas e pode-se dizer que é uma constante na vida de quem se propõe a estudar".

Em entrevista, Daniel Santos, professor associado de Economia da Universidade de São Paulo, elenca características que tornam uma educação infantil de qualidade, além de ressaltar a importância da avaliação como forma de reduzir !. A família e a escola precisam buscar sempre um ambiente saudável para a criança e estimulando a sua educação e aprendizagem, pois a qualidade da educação infantil depende cada vez mais da parceria entre família e escola. A escola tem um papel muito importante na vida dos pequenos na primeira infância, por isso é importante trabalhar a afetividade na Educação Infantil.



Considerando que a educação infantil é a base inicial do processo educativo, esta deve ser um ambiente onde a infância possa ser vivida em toda sua plenitude, conforme estabelece a LDB no artigo 29 ao dispor que a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis.



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Esta etapa faixa de idade que vai do zero aos seis anos é conhecida como uma fase importantíssima para o desenvolvimento infantil por ser cheia de aprendizados. Este trabalho, de cunho teórico-bibliográfico, tem por objetivo trazer à discussão a relação que se estabelece entre a prática pedagógica desenvolvida na Educação Infantil e a formação da personalidade da criança. Nossa intenção neste artigo é estabelecer, mesmo que sucintamente, dialogicidade entre o campo da legislação e da prática pedagógica na educação infantil como elementos indissociáveis e essencialmente de caráter político, procurando demonstrar determinadas intencionalidades socioeducativas, concepções de.

A Educação Infantil como etapa inicial da educação básica é de extrema importância para o desenvolvimento das habilidades que possibilitarão a compreensão e interiorização do mundo humano pela criança, neste sentido é. Sabemos (autores como Sousa (2003), Reis (2003) Vygotsky (1934)) que a educação pela arte contribui para o desenvolvimento em áreas como sociais, emocionais, cognitivas, criatividade, imaginação e neste sentido procurou-se recolher elementos que.


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